quinta-feira, março 04, 2010

A vida é justa??




Acho que sim...fazemos por merecer a justiça da vida que nos é dada.



Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas, mas será que não somos os míopes [astigmatas, no meu caso] que não querem enxergar que há males que vem para o bem?




Me questionaram sobre o terremoto do Haiti. Me disseram que não é justo com aquelas pessoas que já sofriam tanto, sofrerem ainda mais e blá blá blá. Mas o que é ser justo? Não ter sofrimentos? Será que o terremoto não poderia ser uma forma de livrar essas pessoas desses problemas? Será que aquele povo não precisava renascer??



Se tenho o trabalho que tenho, é porque fiz por merecer estar nele, co todos os seus prós e contras, porque não procurei outra coisa, porque não é o momento, talvez porque a forma que estou procurando não seja tão eficaz. Sei lá. Se perdi um namorado que me fazia mal, é porque mereço coisa melhor. Se encontro alguém que me faça bem, é porque mereço estar bem. Assim como se fiz mal a alguém, mereço os males recaem sobre mim.



Acho que as pessoas que sofrem são aquelas que não lutam pra parar de sobfrer. E como elas podem fazer por merecer uma vida melhor? Depois reclamam que a vida não é justa.




Tolas criaturas.