quinta-feira, março 18, 2010

AVATAR


Que filme é esse??

Já faz um tempo que o assisti e mesmo com o tempo que se passou ainda guardo os sentimentos que tal ficção me passou. Realidade. Ficção. Dinheiro. Organização social. Respeito.

Muitas pessoas se importaram apenas em quanto foi gasto para se fazer esse filme e esqueceram de ver qual mensagem o filme passou. Outras deram olhares particulares, trazendo coisas do filme pra vida sem olhar o geral. Eu realmente não me enquadro em nenhum desses grupos.

O que é um avatar?

Diz o dicionário que é o nome dado às diversas encarnações dos deuses na Índia, transformação, metamorfose, mudança.

Mudança...

O filme me transparece que perpassa por essas duas idéias. Avatar...um corpo. Avatar...uma mudança, uma transformação.

Todos temos avatares. Ao menos eu tenho.

Quando quero ser mais madura...ponho o avatar da maturidade. Me disfarço...me transformo.
Quando quero ser mais manhosa...ponho o avatar da manha. Fico dengosa...carente...me transformo.
Quando quero ser mais sensual...ponho o avatar da sensualidade. Uma roupa...um trejeito...uma transformação diante de muitas outras.

Avatares podem ser posturas. Podem ser imagens transpassadas. Pode ser aquilo que você quer que as pessoas vejam. Afinal, uma palavra sua fora do lugar pode fazer com que pessoas não te olhem com bons olhos. [Falaram isso pra mim...] mas ninguém precisa se trajar de avatares...

Existe apenas um que não sofre transformações...e esse avatar é o do seu eu, digo...o do meu EU. o EU carinhoso...manhoso...ciumento...paradoxo...que quer um só, mas quer ser querida por todos...que é uma balança...uma libra. Esse é o meu avatar favorito...A Mila boboca.

Esse sim é especial...quem se permite gostar de mim...conhece!
Quem se permite me amar...também ama este avatar.
Este blog o conhece.

Hoje eu ouvi várias pessoas dizendo que estou apaixonada...
tô não...
até queria...mas não consigo amar totalmente se me sinto bloqueada.
Mas quero amar...
essa é a única semelhança entre meus avatares...todos querem amar...
todos anseiam por amar. E todos precisam de um toque pra saber amar.
Será que posso amar você??

No filme, ele se permite amar por perceber que poderia ser correspondido. Assim como sua ação diante de mim...num determinado dia 27...