domingo, janeiro 23, 2011

De cortar o coração



Ouvir uma voz triste é, realmente, de cortar o coração.

Saber o motivo dessa tristeza e ouvir essa voz, sem ter muito o que fazer, estilhaça o coração.

Ter consciência de que o coração daquela voz está triste tanto quanto ela mexe com a alma.

E como será ser quem entristeceu este coração?

Do meu ponto de vista...aqui de minha varanda, só consigo perceber o quanto me dói vendo alguém sentir algo que não é bom. Sei que já passei por isso e conseguir sair de muitas fossas. Mas sei também que é dureza conseguir sair.

Queria tanto conseguir sair de minha varanda e poder acalentar a tristeza de alguém.

Mas nem sempre dá certo.

Sair dessa varanda me torna sujeito passivo de qualquer ação daquilo que estou presenciando. Então poderia voltar a sentir, a ficar triste...e como, então poderia tirar alguém da tristeza?

Não sei se estou fazendo o certo, mas espero que não seja o errado...