sábado, setembro 18, 2010

Reflexões



Sempre estou pensando e refletindo sobre tudo o que me ocorre...

e me ocorrem muitas situações e questionamentos...e críticas...e coisas.



Ultimamente várias pessoas por perto de mim estão morrendo...e várias outras estão procriando.
Jorge Dias, o pai de Rafa...Gaby, minha tia Rosana, Renato, Toni....pessoas que fazem parte de mim, querendo ou não, e que por isso transformam a minha vida através das naturais transformações ocorridas nas suas.

O interessante é que não consigo mais me sentir tão amplamente tocada como me sentira antes com outras mortes e/ou nascimentos. Não que estes sejam menos importantes, mas acho que minha compreensão destes fatos passam a refletir em mim de maneira diferenciada e talvez até mais madura. Não que eu esteja menos sensível a estes fatos, mas começo a pensar a partir deles:

- Será que estou pronta para ter meus próprios filhos?

- O que será de mim sem minha mãe ao meu lado? Sem meu pai...

Enfim, começo a buscar respostas para esses questinamentos, e concluo [temporariamente] que estou pronta para ter os meus, mas isso com os meus ao meu lado. Com minha mãe me acompanhando nos exames de rotina, com meu pai...


Em paralelo a isso, percebo o quão sem modos estão as crianças de hoje. Talvez isso seja um reflexo do mundo sem modos em que se vive hoje, mas não quero que os meus sejam assim. Meus pais me deram modos e pretendo perpetuar isso entre os meus...será que é difícil?