domingo, julho 25, 2010

Andei pensando...




É chato não se permitir conhecer...é chato passar a julgar uma pessoa por apenas um ângulo...é chato descobrir que essa pessoa é bem mais que aquilo que seus olhos permitem ver...e é mais chato ainda não conseguir dar o braço a torcer...não mudar o ângulo de sua visão.

Passei por coisas nessa semana que realmente mudaram minha concepção sobre as pessoas.

Não apenas uma...por mais que exista uma em especial...mas também mudei minha concepção sobre outras, além dessa uma e por causa dessa uma.

Acho que posso dizer que entendo um pouco o porque de os grandes gênios da humanidade serem reconhecidos apenas depois de mortos e quando vivos, serem considerados meros loucos...só eram vistos por um ângulo.

Acho mesmo que precisava passar por tal experiência...

mudar um pouco meu ângulo...e tentar bulir com algumas pessoas a meu lado.

Eh, Joseph...a vida realmente é uma caixinha de surpresas.

E a minha, além disso, é um mar de confusões e contradições.

Tento muito ver um fato da forma que mais me agrada...eu sei. Mas nem sempre aquilo que aos meus olhos se parece defeituoso, seja defeituoso. Foi uma semana e tanto...

Queria tentar fazer um 'novo momento auto-terapêutico', mas apenas consegui pensar.

Hoje, no entanto, consegui pôr minhas idéias em ordem.

Conversei com uns amigos...fiz projetos...e quase briguei com alguém sem muita importância...

Mas o que será que me incomoda tanto nessa pessoa? [Ela não vê a vida pelos vários ângulos proporcionados...]

É cansativo ter que conviver com alguém que não faz mais sentido em sua vida...alguém que detone com seus pensamentos e tente fazer o mesmo com seus sentimentos. Alguém que menospreza a todos os que a sua mínima visão faz enxergar como 'problema'.

Tudo bem que eu sou meio brusca em resposta a determinados argumentos...mas argumentos vazios , sem conteúdo, sem nexo e unilaterais não servem de nada pra mim. Quero conhecer as várias faces do mundo, não quero me fechar.

Minha cabeça é confusa...meu coração é carente, mas eu sei o que pode ser bom pra mim ou não. Já me machuquei muito, e aprendi grandes lições...mas se for necessário passar por tudo novamente..eu passo, sem problemas.

Mas deixe que isso caiba a mim...

Não peço a ninguém que não se meta em minha vida, mas quero apenas que as pessoas sejam tão abertas quanto eu ao julgar alguém que faça sentido pra mim.