sexta-feira, fevereiro 19, 2010

MATURIDADE





Hoje, meu irmão me disse que não sou tão madura quanto quero parecer que sou. Disse-me que ninguém é tão maduro quanto se quer ser, e nem é mais maduro que ninguém.

Maturidade. Onde que eu compro isso?

O aurélio conceitua maturidade como o estado das pessoas ou das coisas que atingiram completo desenvolvimento. Acho que confundo maturidade com meros conceitos monetários e acabo a entendo apenas em minha vida profissional ou financeira.

Maturidade, responsabilidade. Sempre achei sinônimos.

Será? Será que andam juntas?

Me acho responsável. Responsável comigo, responsável com os outros. Mas pensando bem...se me magôo por me iludir, não tenho tanta responsabilidade assim comigo. Se magôo alguém, não tenho tanta responsabilidade assim com os sentimentos alheios.

Mas como ser madura?

Maduro: Ponderado, refletido, prudente. Idade madura, idade que se segue à juventude

Nessa conversa com meu irmão, entendi que nem ele sabe o que é ser maduro, quanto mais como ser. Mas ao menos, ele tem a consciência de que não é. Talvez falte isso em mim. Assumir o quanto sou imatura, o quanto ainda pretendo e quero amadurecer.